Como Funciona o Seguro de Obras

Como Funciona o Seguro de Obras

O Seguro de Obras (Seguro de Riscos de Engenharia) oferece uma proteção contra os perigos relacionados às obras civis. Apesar de pouco conhecida, essa modalidade é extremamente importante para a construção civil em geral, inclusive reformas.

O seguro cobre, entre outros, danos relacionados aos equipamentos e às obras, em consequência de falhas da engenharia, em suas diversas etapas. Ele resguarda a empresa / construtor de despesas que podem surgir com danos imprevistos durante a obra, montagem ou instalações de estruturas e equipamentos, danos em equipamentos necessários, entre outros.

Preço

Normalmente, um Seguro de Obras, o valor é cerca de 0,3% do valor total da obra. Obviamente pode variar, de acordo com as coberturas contratadas, mas essa é a média entre as seguradoras. No entanto, para um reparo de R$ 500.000,00 em um condomínio, o seguro é de aproximadamente R$ 1.000,00.

Vantagens

As vantagens variam de acordo com a cobertura, mas normalmente existem planos que cobrem desde incêndios até danos causados depois de finalizada a obra.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta