Conheça as versões de blocos e tijolos

Conheça as versões de blocos e tijolos

Blocos e tijolos

Se você está construindo certamente já percebeu a importância dos blocos e tijolos. Feitos de diversos materiais, eles possuem variações para serem utilizados na base da casa, na vedação ou no acabamento. A Madeferro Praia Grande separou as principais características dos modelos de bloco e de tijolo para te ajudar no momento da escolha. Depois de conhecer as principais as vantagens dos produtos, aproveite para adquiri-los por preços arrasadores.

Bloco de concreto celular

Bloco de concreto celular

Para construções mais sustentáveis e rápidas, você pode optar pelos blocos de concreto celular para paredes de vedação. Seu processo de produção não agride o meio ambiente, já que não são gerados resíduos. Mais leves do que os modelos tradicionais, esses blocos são ótimos isolantes térmicos e acústicos e possuem um importante diferencial: são resistentes ao fogo. Fáceis de manusear, os produtos também são simples de serem serrados e furados. Antes de adquiri-los, apenas confira as espessuras das peças, que podem ser de até 20 cm.

Bloco cerâmico

Bloco cerâmico

Utilizados geralmente para a construção de paredes internas, os blocos cerâmicos são uns dos modelos com melhor custo x benefício do mercado. Os produtos possuem algumas variações, como o baiano, cujas ranhuras facilitam a aderência da argamassa. Analise algumas características da peça para levar para a casa a versão ideal. Avalie a largura, o comprimento e a quantidade de blocos necessária por m2. Aqui, na Madeferro Praia Grande, há peças de 10, 20, 30, 40, 50 ou 60 blocos por m2.

Bloco de concreto

Bloco de concreto

Os blocos de concreto exercem um papel fundamental na obra, afinal, eles são utilizados para a construção do alicerce da casa. Mais robustos, esses produtos exigem baixo consumo de argamassa por terem mais uniformidade no formato. Os modelos, que apresentam bom isolamento térmico, estão disponíveis em diferentes espessuras e larguras, além de uso específico para vedação ou estrutural.

Tijolo refratário

Tijolo refratário

Para as construções de fornos de pizza e de churrasqueiras, recomenda-se a utilização de produtos resistentes ao calor, como os tijolos refratários. Na hora de instalar as peças, utilize argamassa especial, chamada de refratária, para o correto assentamento.

Tijolo de acabamento

Tijolo de acabamento

Conhecidos por serem a evolução dos tradicionais tijolos de barro, as versões de acabamento aparente são mais resistentes e possuem menor porosidade. Existem diferentes tipos – como um modelo de formato canto redondo – que certamente vão conferir mais charme ao ambiente. Você encontra peças em diferentes cores, larguras e comprimentos.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta