Verde Greenery como usar no ambiente

Verde Greenery como usar no ambiente

A Pantone, empresa reconhecida mundial como autoridade em cores, divulgou no fim de 2016 a cor do ano para 2017. E o tom escolhido foi o verde greenery, também chamado de verde folhagem. Segundo a empresa, a cor tem um significado de recomeço, otimismo e esperança, e representa a natureza.

No entanto, essa cor não é simples de combinar na decoração e exige alguns cuidados, principalmente para evitar exageros.

Com esse cuidado em mente, separamos algumas dicas de como utilizar o verde greenery, seja na parede ou em móveis.

Em harmonia

O verde greenery combina muito bem com elementos naturais, podendo ser um ponto de modernidade ou um complemento a própria natureza do ambiente em que é inserido. Dessa forma, ele traz ao espaço um tom mais rústico, reforçando e ao mesmo tempo contrastando.

Em paredes

O verde greenery também pode ser usado como a cor predominante do ambiente. Em um quarto é possível trabalhar a cor nas paredes e combinando com tons mais neutros, formar um clima aconchegante e confortável. Outra vantagem é que não é um tom com aspectos femininos ou masculinos (como o rosa e o azul, por exemplo), podendo ser usado nos mais diversos quartos.

Em móveis

Outra forma de usar o verde greenery é como cor que quebra o tom principal do ambiente. Seja em lugares mais escuros ou mais claros, um elemento como o sofá com o verde greenery torna o espaço completamente diferente e mais harmônico, tornando a cor um destaque.

 

Visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de projetos e negócios. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta