Tijolo de vidro: entenda os diferentes tipos

Tijolo de vidro: entenda os diferentes tipos

O tijolo de vidro é um elemento chave na arquitetura, pois além de ser uma peça estrutural ele pode decorar o ambiente oferecendo infinitas vantagens. Eles aumentam a iluminação natural devido a característica translúcida do vidro e podem ter a função de dividir ambientes, proporcionando um espaço mais leve, sem o uso de paredes de alvenaria.

Sua utilização é uma ótima alternativa para quem está decorando um ambiente pequeno, com a entrada de luminosidade, a sensação de amplitude é maior, além de deixar a casa mais aconchegante e agradável.

Para quem procura quebrar a monotonia das paredes, pode se utilizar os tijolos de vidro para montar uma composição mais atraente. Encontrado em grande parte dos projetos de banheiros e cozinhas, eles conseguem se encaixar em qualquer tipo de ambiente, deixando a residência mais moderna. Afinal, trata-se de uma peça estilosa, versátil e com um custo benefício ímpar.

Tipos de tijolos e blocos de vidro

Existem três tipos de tijolo de vidro: o fixo, o vazado e o colorido.

O tijolo de vidro tradicional é um bloco todo fechado e a função principal é captar iluminação. O que varia nesse modelo é o tipo de acabamento que pode ser liso, canelado, ondulado e outros.

O tijolo de vidro aberto é ideal para substituir janelas, com a vantagem de manter a privacidade e ainda levar a circulação de ar para dentro do ambiente em que for instalado. Uma observação importante é escolher um local que já seja coberto por fora, para que o vento e a chuva não adentrem no ambiente.

Para quem pretende inserir cores vibrantes e ter um ambiente mais alegre, existem diversas tonalidades dos tijolinhos de vidro. No entanto, por serem coloridos, a captação de luz do exterior acaba sendo mais reduzida do que em um modelo incolor tradicional.

Mesmo tratando-se de um tijolo, o bloco de vidro tem certamente um custo mais elevado do que os blocos de cerâmica. Mesmo assim, usado em ambientes como o banheiro ou a sala, podem trazer mais elegância para o cômodo e torna-lo mais iluminado.

 

Visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de projetos e negócios. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta