Reforma: Dicas para o sucesso (parte 2)

Reforma: Dicas para o sucesso (parte 2)

A reforma de uma casa ou apartamento é sempre um momento delicado que necessita de dedicação e cuidado! Por conter muitos detalhes, esse processo pode acarretar erros que prolongam a reforma e causam muita dor de cabeça.

Confira a primeira parte de dicas aqui.

Sem desperdício

Para evitar cortes desnecessários nas peças de cerâmica, é interessante que as medidas dos ambientes, onde as paredes e pisos serão revestidos com esse material, sejam múltiplos de 15, 20 ou 30cm.

Mão de obra

A escolha de pedreiros, pintores e outros servidores deve ser bastante cuidadosa. Peça sempre referências e entre em contato com os clientes anteriores. Além de apresentar um bom serviço, é muito importante que esses profissionais sejam de extrema confiança, afinal de contas, eles vão participar do seu dia a dia durante um bom tempo.

Mudanças

O ideal é que a casa esteja desocupada durante a reforma, mas se isto não for possível, é recomendável deixar sempre os ambientes abertos e arejados para evitar qualquer tipo de intoxicação. Também é indicado reformar a casa por etapas, ou seja, cômodo por cômodo.

Andares

Se sua casa tiver apenas o pavimento térreo e você desejar subir um andar, consulte os órgãos competentes e analise, com um profissional, os pilares e as vigas que irão suportar a nova estrutura. Além disso, lembre-se que existem diferentes tipos de laje. A laje de forro, por exemplo, não suporta peso como a laje de piso.

Pequenos espaços

Para ambientes de tamanhos reduzidos, prefira tintas com cores claras, que aumentam visualmente os espaços e proporcionam uma sensação de bem-estar. Em alguns casos, uma parede com um tom mais escuro ajuda a dar profundidade no ambiente.

 

A Madeferro Praia Grande atende toda a baixada santista com materiais para construção e reforma, para construtores e o público em geral.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta