Reforma: Dicas para o sucesso (parte 1)

Reforma: Dicas para o sucesso (parte 1)

A reforma de uma casa ou apartamento é sempre um momento delicado que necessita de dedicação e cuidado! Por conter muitos detalhes, esse processo pode acarretar erros que prolongam a reforma e causam muita dor de cabeça.

Por isso, preparamos dicas essenciais para te ajudar nessa empreitada.

Primeiro passo para a reforma

Com uma régua, faça um desenho em escala, onde cada centímetro corresponda a um metro. Tente retratar fielmente as condições físicas do imóvel, como a localização dos quartos, banheiros, cozinha, entre outros cômodos.

Planejamento

Com o desenho da planta baixa pronta, defina onde os móveis e eletrodomésticos vão ficar. Desta forma, você terá uma ideia da disposição das peças nos ambientes na situação atual, e o que pode ser modificado estruturalmente durante a reforma.

Palavra de quem entende de construção

Antes de qualquer mudança, é sempre bom consultar um profissional da área, como um engenheiro ou um arquiteto. Só eles podem autorizar a remoção de qualquer parede ou outro elemento de sustentação, como vigas, pilares e lajes.

Redesenhe

Com o parecer do profissional, refaça a planta baixa com as remoções e construções das novas paredes ou pavimentos, sempre seguindo a escala. Aproveite e realoque os móveis para saber se as alterações atendem aos objetivos previstos.

Economia

Definidas essas etapas, chegou a hora de escolher os materiais para a reforma. Lembre-se que nem sempre o barato é o mais conveniente, por isso, pese os prós e contras de cada material e faça um balanço.

Veja a parte 2 deste post aqui.

A Madeferro Praia Grande atende toda a baixada santista com materiais para construção e reforma, para construtores e o público em geral.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta