Piso para Banheiro: como escolher

Piso para Banheiro: como escolher

Você sabe como escolher piso para banheiro? O ambiente é diferente de outros cômodos da casa, e por isso merece um piso diferenciado também. É uma área molhada, e riscos de acidente podem acontecer, por isso, cuidados na escolhe do piso para banheiro é uma questão de segurança.

O piso para banheiro é uma questão de segurança

Acabamento

O tipo de acabamento é algo importante de verificar na hora de escolher o piso para banheiro. Atualmente existem diversas possibilidades – antiderrapante, polido, entre outros – e a dica é escolher o acabamento pensando nos moradores da casa. Por exemplo, se houver idosos e crianças, fuja dos pisos lisos e polidos no banheiro, com água esse tipo de acabamento pode ser arriscado e causar acidentes.

Cor

Pensar na cor do piso para banheiro também é algo importante. No momento da escolha, considere como será o restante da decoração do banheiro, afinal o piso precisa ficar harmonioso. Caso você queira peças coringas para o revestimento, não tenha medo de escolher cores neutras.

Tamanho

O tamanho do piso que será usado no chão também é algo a se analisar. As peças maiores pedem ambientes de dimensões maiores também, caso contrário, podem encolher os banheiros pequenos. Se a ideia é valorizar e dar sensação de um espaço maior, aposte em peças de tamanhos menores e isso vai ajudar a aumentar visualmente o espaço.

Porosidade

O tipo e o acabamento são algo importante no piso escolhido. Evite as opções mais porosas, uma vez que tendem a absorver mais água e até mesmo os produtos de limpeza usados no ambiente. Com o tempo, essa absorção de líquido pode vir a manchar o piso. Então, evite as pedras e porosos em piso para banheiro!

 

Essas dicas são os pontos essencial para o escolher o piso para banheiro, mas caso precise de mais dicas visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de projetos e negócios. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta