Parede de Cimento Queimado: Cuidados e Dicas

Parede de Cimento Queimado: Cuidados e Dicas

Não é só no mundo da moda que existem as tendências em alta, no universo da arquitetura e decoração de interiores também existe o que está em alta e o que está em baixa. E uma aposta certeira de tendência para casa é a parede de cimento queimado.

A parede de cimento queimado tem um resultado que remete a decoração industrial e apesar de estar em alta, a técnica gera alguns transtornos quanto a bagunça e sujeira, por isso deve estar na programação, durante uma reforma. Uma opção mais rápida é procurar por tintas que tenham o efeito de cimento queimado.

Como característica visual, a aplicação deixa a parede não uniforme com pontos mais claros e escuros e pequenas manchas ao longo do cimento.

Cuidados

Apesar de estar na moda, a parede de cimento queimado não deve ser usada em um ambiente por completo. O uso dessa forma deixaria o espaço muito carregado e pesado, tirando bastante a luminosidade, o ideal é usar esse recurso em paredes de destaque e conservar o resto do ambiente me tons mais neutros.

Outro cuidado é que as paredes e tetos sejam mantidas em tons neutros, para evitar grandes contrastes, dando destaque ao cimento queimado.

Dicas de uso

Apesar dos cuidados com o excesso, a parede de cimento queimado é uma ótima alternativa para a decoração, já que apesar do tom forte, a cor é neutra e combinado com uma grande gama de móveis e decorações.

Aplicando a técnica em espaços com móveis mais coloridos, a cor dará um destaque muito interessante as peças, principalmente em tons puxado ao branco, azul, amarelo e preto.

Dessa forma, é possível usar a parede de cimento queimado nos mais variados ambientes: cozinhas, escritórios, salas de estar, banheiro e quartos, sendo um tom extremamente versátil.

Confira a galeria com alguns exemplos de parede de cimento queimado:

Visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de projetos e negócios. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta