Pantone escolhe o roxo “Ultra Violeta” como a cor de 2018

Pantone escolhe o roxo “Ultra Violeta” como a cor de 2018

Ano novo, casa nova? Para os mais chegados em decoração, repaginar a casa será a forma escolhida para dar boas vindas a 2018.
Se você pretende dar aquela reformada na casa, uma boa opção é apostar na cor escolhida pela Pantone para representar 2018: o “Ultra Violet”.
A Pantone é referência no mundo para a escolha das cores da moda, e para 2018 a opção foi a Ultra Violet. O tom púrpura está associado à individualidade e originalidade, remete ao mundo místico e visionário.

O “ultravioleta” é um tom frio, ou seja, a nuance é mais azul do que vermelha, indicando “reflexão e espiritualidade”.
Ultra Violet não é uma cor tão fácil de combinar na decoração. No entanto, alguns truques podem ser úteis para deixar o ambiente ousado sem perder o tom. Por exemplo, utilizar o roxo como ponto de contraste. Em ambientes com cores claras ou monocromáticos, a cor se destaca e dá um charme a mais. Misturar uma cor vibrante com tons neutros é outra solução super elegante.
Para suavizar, os tons pastel de rosa, azul e lilás criam uma paleta de cores próxima e uma atmosfera familiar. Agora, se a proposta for criar um clima mais drámatico e sensual, você pode combinar o roxo com matizes ainda mais escuras, como o preto e o marrom, e unir a cor com tecidos ricos, como o veludo e o couro.

Uma boa dica é usar a cor como destaque em tapetes, sofás, cadeiras ou objetos que dá um toque de ousadia e combina com tons da mesma cartela de cores, como o lilás, deixando a decoração charmosa e harmônica.

Para suavizar o tom, você pode combiná-la com cores claras, que cria ambientes elegantes e sofisticados, ou com tons escuros como preto e marrom, para criar ambientes mais sensuais.

E claro, se você quer ousar um pouco mais, porque não usar essa cor tão marcante no banheiro ou até mesmo na cozinha? Basta ter cautela para harmonizá-la com o restante da decoração.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta