Obra ou reforma sem incomodar os vizinhos

Obra ou reforma sem incomodar os vizinhos

Tão importante quanto pesquisar os preços e planejar uma obra ou reforma, a preocupação com as pessoas em volta também é essencial.

Uma reforma sempre gera alguma bagunça e isso incomoda, mas é possível minimizar esses danos e não incomodar os vizinhos. Veja algumas dicas.

Comunique

Tanto para os vizinhos quanto para o sindico, é uma excelente começo informar sobre a reforma e falar sobre possíveis barulhos, falando inclusive sobre a data de termino estimada.

Isso também ajudará o prédio ou condomínio precaver quanto a elevadores e necessidades de proteção.

Essa medida evita denúncias na prefeitura e multas que podem até embargar a reforma.

Segurança

Em uma reforma em apartamento, a segurança já começa com a circulação de pessoas no prédio. É bom informar quantos trabalhadores serão recebidos e se possível ter nome e número de RG de todos.

Outro ponto importante é evitar deixar entulho em áreas comuns como escadas, que podem originar acidentes graves.

Respeito os horários

Eles variam de acordo com o condomínio, mas devem ser seguidos à risca. Exceções apenas em emergências, como um cano estourado de madrugada. Senão, o morador está sujeito a multa. Fora dos condomínios, valem as leis de silêncio de cada cidade.

O horário também merece atenção nos momentos de retirada de material da obra, como o entulho.

No final, agradeça a paciência. Um muito obrigado só vai fazer bem para a relação com os vizinhos.

 

Visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de obra ou reforma. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta