Lajes Treliçadas e seus Benefícios

As lajes de concreto são encontradas em grande parte das construções. Em muitos casos, mesmo havendo um telhado de telhas de barro, alumínio ou fibrocimento cobrindo a residência, por baixo desta estrutura existe uma laje de concreto, que pode server para aumentar o isolamento ou apenas servir como forro para os ambientes.

As Lajes Treliçadas pré-moldadas ou pré-fabricadas já chegam prontas ou semi-prontas na obra. São compostas por placas ou painéis de concreto preenchidos com lajotas de cerâmica ou isopor, a fim de formar um conjunto resistente.

Lajes Treliçadas na Madeferro Praia Grande

Como vantagem, o sistema apresenta o custo acessível e a facilidade de montagem. Além disso, dispensam a grande quantidade de madeira usada na execução das lajes convencionais.

Os benefícios em utilizar as lajes treliçadas EPS na construção são vários, um deles é a capacidade da laje em suportar grandes cargas, diminuindo a necessidade de utilizar muito concreto na obra.

Laje Treliçada EPS (Enchimento em Isopor)

Os benefícios em utilizar as lajes treliçadas EPS na construção são vários, um deles é a capacidade da laje em suportar grandes cargas, diminuindo a necessidade de utilizar muito concreto na obra.

  • O uso das lajes treliçadas EPS permite o isolamento térmico e acústico do ambiente;
  • Estas lajes oferecem maior facilidade na hora de realizar recortes nas tubulações;
  • As lajes pré-fabricadas, que têm em sua composição elementos de isopor EPS, têm seu peso próprio reduzido, contribuindo assim com cargas menores nas estruturas e fundações (em comparação com as lajes maciças);
  • Lajes treliçadas EPS são de fácil transporte, rápida execução e escoramento reduzido.

Laje Treliçada com Cerâmica (Enchimento com Lajotas)

As lajes treliçadas permitem o enchimento com lajotas de cerâmica, pois utilizam os mesmos padrões e normas técnicas do mercado da construção civil brasileira.

  • Lajes treliçadas com cerâmica não necessitam da utilização de fôrmas;
  • Elas possuem deformações menores, garantindo assim a ausência de trincas na laje;
  • As lajes podem ser utilizadas em qualquer tipo de estrutura suportando grandes cargas;
  • As lajes treliçadas com cerâmica são mais leves, por isso, contribuem na diminuição do peso total da laje, aliviando estruturas e fundações;
  • Lajes treliçadas com cerâmica são de fácil transporte, rápida execução e escoramento reduzido.

Conhecendo essas vantagens, considere esse recurso em sua próxima construção ou reforma. Você pode entrar em contato com a Madeferro Praia Grande e fazer seu orçamento online.

 

A Madeferro Praia Grande trabalho com materiais de construção para todos os tipos de projetos e negócios. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta