Dicas para Planejar uma Reforma

Dicas para Planejar uma Reforma

Você pretende fazer uma reforma em casa, mas não sabe por onde começar e nem o que priorizar? Então temos algumas dicas vão te ajudar nos passos iniciais para a sua reforma.

Planeje sua reforma e os gastos

O primeiro passo é colocar no papel tudo que vai ser feito. Pintar paredes, trocar o piso, geso no teto… cada passo deve ser anotado, sempre prestando atenção na ordem dos processos.

Junto a isso, anote os gastos, tudo que preciso ser combrado e investido (sempre levando em conta a mão de obra).

Uma boa dica para esse processo é contratar um projeto com um arquiteto. Isso poupa o trabalho e agrega a ajuda de um profissional de experiência.

Pesquise preços

Após montar o planejamento, pesquisar preços é um passo essencial. Além de valores, facilidades de pagamento e disponibilidade do material são fatores essenciais.

Aqui na Madeferro Praia Grande sempre buscamos entregar o melhor preço e com prazos rápidos aos nosso clientes.

Monte o cronograma

Neste caso, é essencial conversar com eletricistas, pintores e todos que trabalharão na sua reforma. Para isso, pegue prazos de entrega de cada um e saiba quando em que data o profissional seguinte vai começar os serviços.

Esteja pronto para imprevistos

Apesar de toda organização, imprevistos e atrasos podem ocorrer, então esteja pronto para isso e não se desespere. Acompanhe de perto cada prazo, mas tenta não criar um cronograma muito apertado.

 

Visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de obra ou reforma. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta