Dicas para escolher o gabinete de banheiro

Dicas para escolher o gabinete de banheiro

Não faz muito tempo, muitos banheiros eram equipados somente com um espelho e a pia, além do box e do vaso sanitário. Quando as pessoas perceberam que dava para aproveitar melhor o ambiente, o gabinete de banheiro passou a ser incluídos cada vez mais nos projetos de decoração.

Existem belas opções de armários, de diferentes design e materiais. Mas além disso, é importante prestar atenção em alguns pontos essenciais, antes de escolher um gabinete de banheiro.

Analise o espaço

Antes de tudo, verifique a distribuição física do ambiente em relação à localização do box, à banheira (se tiver) e demais objetos. Depois, atenção ao revestimento. Os mais utilizados atualmente são o porcelanato e o vidrotil. Esses fatores influenciam na escolha do acabamento e do tamanho do móvel e da pedra – se for o caso do mármore na tampa. O espelho e os tons do banheiro também são relevantes para eleger o melhor gabinete de banheiro.

Funcionalidade

Não basta ser somente bonito, precisa ser funcional. Se o gabinete de banheiro atrapalha o uso dos outros móveis, ele não é funcional ou confortável. Por isso, é preciso pensar na questão da circulação. Não adianta querer colocar móvel grande em espaços pequenos.

Escolha do material

Madeira compensada ou MDF são os materiais ideais, pois são mais resistentes à água. Já o acabamento pode variar de acordo com o gosto de cada um. Pintura, fórmica ou folha de madeira são alguns exemplos.

Durabilidade

Não dá para pensar em comprar algo descartável, até por causa do impacto ao meio ambiente. Ou seja, adquirir este ano, para trocar no ano que vem. Se o objetivo é um móvel que não será trocado a curto prazo, deve-se estar atento à qualidade do material.

Acessibilidade

Leve em conta a necessidade das pessoas que usarão o banheiro. Crianças, idosos e pessoas com deficiência demandam móveis acessíveis e seguros, muitas vezes com adaptações.

Criatividade e design

Há muitas tendências. Uma delas é a de não fazer gabinetes fechados, mas vazados e leves, com a opção de usar cestos para guardar os objetos. Se não quer o comum, existem diversas possibilidades de personalização. Para evitar erros técnicos, é uma boa contar com a ajuda de um profissional antes de seguir em frente com a compra.

 

Visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de obra ou reforma. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta