Cozinha pequena, mais espaçosa e funcional

Cozinha pequena, mais espaçosa e funcional

Na hora de reformar, todos os cômodos da casa passam por um replanejamento e um dos grandes desafios é reaproveitar o espaço.

Infelizmente com os novos apartamentos, um dos cômodos que mais sofrem com espaço é um dos mais importantes: a cozinha. Muitas vezes ela se torna apenas um corredor.

E se você está pensando em reformar, separamos algumas dicas para sua cozinha pequena se tornar mais espaçosa e funcional.

Use as paredes

Paredes podem ir muito além de segurar os quadros da cozinha. Um bom uso, caso você não queira investir nos armários é aproveitar prateleiras.

Elas são rápidas de instalar e remover, caso seja necessário (ótimo para apartamentos alugados, inclusive).

Substitua o fogão

Outra saída para cozinhas pequenos é trocar o fogão pela dupla cooktop + forno de embutir. Juntos eles podem ser menores que o fogão e ainda aproveitar melhor a bancada.

Além disso, o espaço para circulação fica maior, já que essas peças não tomam pedaços do chão.

Mesa retrátil

Caso você queira uma mesa na cozinha, pode-se evitar o espaço tomado com mesas retráteis.

Em um pedaço de parede, um simples pedaço de madeira de 35 cm de largura e mãos francesas resolvem o assunto e criam uma mesa que pode ser recolhida.

Aproveite o espaço atrás da porta

E falamos tanto da parede quanto da porta! Com um pedaço de eucatex, é possível utilizar a parede para pendurar utensílios de cozinha, por exemplo.

Já a parte de trás da porta, pode ser aproveitada tanto com ganchos, quanto para escrever, aplicando uma tinta quadro negro. Serve para lista de compras e até afazeres.

 

Visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de obra ou reforma. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta