Como limpar piso de madeira

Como limpar piso de madeira

Dúvida de como limpar seu piso de madeira e laminado? Nós vamos te ajudar, olha só:

Diversos são os produtos para usar, mas a escolha certa faz toda a diferença na hora de limpar e higienizar o piso.

O piso de madeira natural, é produzido a partir do lenho espesso, apenas tratado e cortado para ser usado como revestimento e, geralmente apresentado na forma de tacos ou assoalhos. A vantagem desse material é a possibilidade de raspagens para a renovação da superfície e a desvantagens é o custo alto do produto.

O carpete de madeira é composto por uma folha natural, colada e prensada a uma base lenhosa processada e misturada a materais sintéticos, os chamados compensados, aglomerados,, mdf´s e similares.

Para os laminados específicos, existe no mercado vários limpadores que prometem retirar as sujeiras mais difíceis e conservar a qualidade do piso. Mas a melhor maneira de limpar esse piso e ter uma higienização eficiente, basta usar um pano umedecido em uma solução de água e detergente neutro, sempre muito bem torcido.

Como limpar

A manutenção dos pisos laminados e dos carpetes de madeira é simples. Use uma vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó, seguido por um pano umedecido. Nunca utilize produtos abrasivos, cera, nem qualquer outro produto à base de silicone.
Lembre-se o excesso de água pode levar ao inchaço da superfície, por isso, ao umedecer o pano torça-o bem, deixando-o sequinho.
Se na casa houver alguma animal doméstico, adicione na água com detergente neuto, três colheres de sopa de vinagre de vinho branco. O vinagre serve como desinfetante e higieniza o ambiente.

Para o piso de madeira natural, utilize apenas vassoura macia ou aspirador de pó.

Laminados e carpetes de madeira não precisam passar cera. A cera neste caso vai dificultar a limpeza e pode ainda ocasionar manchas.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta