Chuveiro: Tipos e Modelos

Chuveiro: Tipos e Modelos

Chegar em casa e tomar um bom banho depois de um dia estressante e ainda mais no verão, é uma das coisas mais gostosas e revigorantes. Mas para isso, é necessário um bom chuveiro, que atenda suas necessidades e até seja adequado para a sua residência, seja ela uma casa ou um apartamento.

Mas para escolher o chuveiro certo, é necessário saber os tipos e modelos disponíveis no mercado.

Chuveiro elétrico/comum

O elétrico é aquele que conhecemos, o mais popular e tradicional em praticamente toda casa. A facilidade na instalação faz desse o principal dos modelos à venda no mercado. É prático, apenas precisa ser fixado em um cano ou diretamente na parede por meio de um ponto de energia.

O problema, porém, é que ele pode ser ineficiente em alguns casos, por isso é preciso verificar sempre a eficiência do aparelho. Outro agravante é quando falta luz em casa, o que obriga os usuários a tomarem banhos frios, bem como a utilização frequente, que aumenta o consumo de energia em níveis preocupantes.

Chuveiro multitemperatura

Provavelmente, você já teve ou deve ter um desses na sua casa. O modelo multitemperatura é que aquele que pode ser ajustado facilmente, mas para isso é preciso desligar o aparelho para mudar a temperatura da água. Geralmente, vem nas três funções principais: morno, quente e frio; ou então verão ou inverno.

Este é um dos modelos de chuveiros ideal para residências com caixa d’água que tenha uma ótima pressão de água, para evitar problemas como o chuveiro com ar.

Chuveiro eletrônico

Já o chuveiro eletrônico é um conceito moderno que permite regular o aquecimento gradualmente sem precisar desligar, deixando a água no clima perfeito pra um ótimo banho. São muitas opções além do multitemperatura, o que permite uma versatilidade incrível. Esse modelo tem sido um dos mais vendidos atualmente, com boa disponibilidade e preço no mercado.

Chuveiro pressurizado

O pressurizado, como o próprio nome indica, é desenvolvido para aumentar a pressão da água, indicado para casas térreas que possuem a caixa d’água muito próxima ao aparelho. A potência muda conforme o modelo, porém, em todos os casos é preciso ficar atento para não gastar muita água. Lembre-se que é um ciclo: maior pressão = mais água = mais gasto = maior valor na conta de água e energia elétrica.

Uma alternativa interessante e que ajuda a economizar é o chuveiro pressurizado eletrônico, que permite o ajuste tanto da temperatura quanto da pressão da água.

Chuveiro híbrido

O híbrido oferece uma opção interessante além da tradicional. Conhecido também como flex, quando é ligado, funciona como um chuveiro elétrico, porém, quando a água chega na temperatura ideal, a resistência é desligada e o aquecimento passa a ser feito por meio solar ou a gás. Para isso, basta deixar essa função ativada, o que representa uma grande economia e otimização de recursos.

Uma dica importante é prezar pela qualidade, mesmo que o preço seja um pouco mais elevado. Um bom chuveiro dará menos problemas no futuro e convenhamos, você usará o utensílio ao menos uma vez ao dia, então é bom que seja com qualidade.

 

Caso precise de mais dicas visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de projetos e negócios. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta