Cartilha gratuita ensina a fazer reformas e construções sustentáveis

Cartilha gratuita ensina a fazer reformas e construções sustentáveis

Reformas e construções sustentáveis estão em alta, já que é preciso pensar no reaproveitamento, diminuir o uso de recursos naturais e promover um equilíbrio entre o projeto e o meio ambiente, minimizando impactos ambientais.

Mas apesar disso, muitos profissionais e especialistas de áreas como arquitetura, engenharia e obras tem dúvidas de como executar construções sustentáveis, já que ainda há pouca disponibilidade de materiais pertinentes a esses projetos.

E para auxiliar os profissionais a se aprofundarem neste tipo de projeto e facilitar sua realização, o Ministério do Meio Ambiente está disponibilizando gratuitamente uma cartilha nomeada “Moradias Sustentáveis, Economia e Durabilidade”.

A cartilha abrange assuntos como ambientes de construção, clima do local, dicas de construção, escolha e reaproveitamento de materiais entre outros pontos para construções eficientes e sustentáveis.

Conteúdos que podem facilitar muitas obras e reformas e até torna-las mais econômicas a longo prazo.

Para ver e baixar a cartilha sobre construções sustentáveis, clique aqui.

 

Visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de projetos e negócios. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta