8 erros comuns na hora hora de decorar uma casa, veja como evitá-los

8 erros comuns na hora hora de decorar uma casa, veja como evitá-los

Decorar ou reformar não é a tarefa mais simples de se fazer. Alguns erros são bastante comuns e costumam causar grandes transtornos e principalmente prejuízos. Confira nossas dicas para evitá-los:
 1. Priorize os espaços conforme seu uso
 
Em tempos de grandes e rápidas mudanças, o programa de uma casa ou apartamento não é mais o mesmo de anos atrás. Com apartamentos cada vez menores, não há mais uma regra para a distribuição dos ambientes, ou seja, o que foi pensado pela construtora ou pelo antigo morador não deve ser tratado como verdade absoluta. Lembre-se, você é quem define o que é prioridade na sua casa. Por exemplo, se você gosta de se jogar em um sofá confortável e assistir filmes, faça desse espaço o principal da sua casa e não se preocupe com a divisão tradicional de uma sala principal de estar, para receber, e outra menor para assistir TV.
2. Jamais comece pela compra dos móveis
 
O melhor momento para começar a planejar a decoração é após a marcenaria projetada e encomendada.
 
3. Cozinha Americana
Antes de quebrar a parede, veja se a integração com a sala funcionará no dia a dia. Lembre-se tudo que usa na cozinha estará à mostra.
4. Tomadas
Para evitar erro de tomada a menos do que o necessário, liste o número de eletrodomésticos e eletrônicos que ficarão no ambiente.
 
5. Luminária
Depois de instalar a luminária, eis que você decide abrir a porta do armário e percebe que a porta encosta na luminária. Para resolver o problema, meça a porta e veja o trajeto que ela faz ao ser movimentada.
6. Pense na decoração como um todo
A decoração deve ser pensada como um todo, e se possível definida de uma só vez. Tente se organizar por ambientes em vez de comprar um móvel para cada lugar da casa, ficará muita mais fácil e não há riscos de erros no final.
7. Ter medo de cores
 
Uma maneira fácil e rápida de atualizar o espaço é variar nas cores. Para garantir, experimente com tons fortes em pequenos objetos e poucos elementos. Almofadas e mantas detalham sempre dão um toque especial ao ambiente na decoração.
8. Cortinas muito longas – ou muito curtas
O erro mais comum na escolha das cortinas é seu comprimento. O tamanho ideal, é 2 a 3 cm a mais que o tamanho do pé direito. Esse excesso contará para ajustes, por exemplo. A escolha do tecido também é importante.
Ambientes pequenos merecem um tecido mais leve e menos volumoso, enquanto os maiores permitem outras opções.
Visite a Madeferro Praia Grande. Trabalhamos com materiais de construção para todos os tipos de obra ou reforma. Atendemos em toda a baixada santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e outras.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta